Bem Vindo ao ÐeeÞ Musik
Este Blog foi idealizado para proporcionar aos visitantes que valorizam a música o prazer de ouví-las, bastando clicar nos links contidos em cada postagem. Escolha seu artista ou banda preferida nos marcadores ao lado direito e bom divertimento!

Corinne Bailey Rae



Corinne Bailey Rae (nascida Corinne Jacqueline Bailey; Leeds, 26 de Fevereiro de 1979) é uma cantora inglesa de soul music. Atualmente Bailey Rae, esta em The Sea Tour pela Europa e América do Norte, para divulgar o álbum de mesmo nome.

Cantora de soul music, Corinne Bailey nasceu e foi criada na cidade de Leeds, na Inglaterra. A mais velha de três filhas de um pai da Índia e uma mãe de Yorkshire. Estudou violino clássico, mas sem qualquer ambição de levar isso adiante devido a sua adoração pelo ‘Led Zeppelin’. Começou cantando na igreja, e aos 15 anos, Corinne também estava ligada em bandas femininas independentes como ‘Veruca Salt’ e ‘L7’, e mais tarde formou a sua própria banda. O nome do grupo era ‘Helen’. Apesar do nome, a banda chegou a atrair a atenção na região de sua cidade, tudo ia bem até a baixista ficar grávida e a banda se desfazer.

Arrasada e sem saber o que fazer Corinne foi para a universidade onde estudou literatura inglesa enquanto a noite trabalhava como chapeleira em uma casa local de jazz. Composições próprias surgiram e a idéia de uma carreira solo quando uma gravadora a contratou. Foi nessa época que ela conheceu o saxofonista Jason Rae, com quem viria a se casar. Fã de jazz, mas sem gostar de improvisações, Corinne prefere as músicas clássicas por serem puras e sucintas. Sua música tem um pouco de tudo, é relaxante e excêntrica, cheia de sentimento. Elas são curtas e doces e cantadas com uma voz que flutua sem fazer esforço, repleta de afago e suavidade. Corinne é uma das poucas artistas britânicas estreantes que viu suas músicas chegarem às paradas inglesas. Com seu primeiro álbum ‘Like A Star’, um trabalho sublime de blues, recebeu da BBC o prêmio ‘Som de 2006’ e o primeiro single ‘Put Your Records On’ tornou-se um grande sucesso na Europa. Sua bem sucedida carreira, no entanto, sofreria uma pausa forçada devido a uma tragédia. Seu marido Jason viria a falecer em março de 2008 devido a uma overdose. Peritos viriam a constatar que uma mistura de cocaína, ectasy, metadona e álcool teria sido consumida pelo músico e o levado a óbito.

-------------------------------    ÐeeÞ Mµsik ßlµes    -------------------------------
2007-Deluxe Edition



CD1


CD2


2007-Live In London




2010-The Sea




Nenhum comentário:

Postar um comentário