
Pouco se sabe sobre Geater Davis além de que foi um dos grandes cantores de soul, de um estilo apaixonado cuja voz foi uma combinação de suavidade e aspereza. Comparado ao cantor de blues Johnnie Taylor, um cantor de baladas que conseguiu se adaptar aos tempos ou, especialmente, a Bobby "Blue" Bland, que nunca precisou de uma guitarra, gaita ou qualquer outro instrumento para impor a sua voz,
Davis acabou cultuado como seus parceiros de soul James Carr, pelo poder de entrega emocional, ou a uma das vozes mais lembradas da soul music, Overton Vertis Wright.
Vernon ‘Geater’ Davis nasceu em Kountze, Texas, e a maior parte de suas gravações foram durante a primeira metade dos anos 70, principalmente para pequenas etiquetas locais, muitas vezes, compondo o seu próprio repertório e, ocasionalmente, tocando guitarra também.
O seu álbum ‘Sweet Woman's Love’ de 1971, mais tarde se tornou um dos favoritos entre os colecionadores britânicos e um clássico do soul. Infelizmente, Davis nunca vendeu muito bem, mesmo a despe
ito das turnês e apresentações no circuito Chitlin, nome dado às salas de espetáculos em todo leste e sul dos EUA destinados aos músicos, comediantes e outros artistas negros durante a segregação racial. Geater Davis morreu de um ataque cardíaco com apenas 38 anos de idade, sem nunca ter alcançado o grande sucesso que o seu talento merecia.
1971-Sweet Womans Love

2005-The Lost Soul Man

CD1
CD2

Nenhum comentário:
Postar um comentário