


O guitarrista Peter Green nasceu na Inglaterra em 1946. Começou sua carreira na banda de Peter Bardens em 1966 e, poucos meses depois, substituiu ninguém menos que Eric Clapton no John Mayall's Bluesbreakers com quem gravou o álbum "A Hard Road".
Em 1967, Green resolveu montar sua própria banda, o Peter Green's Fleetwood Mac. No período em que Peter Green liderou o Fleetwood Mac, compôs hits como "Black Magic Woman" (eternizada por Carlos Santana), "Oh Well", "Man Of The World" e "Green Manalishi" (bastante conhecida pelos fãs de heavy metal através de uma versão feita pelo Judas Priest).
No início de 1970, o abuso no uso de LSD fez com que Peter Green mudasse drasticamente sua personalidade até ser diagnosticado com esquizofrenia. A última apresentação de Peter Green com o Fletwood Mac foi em maio de 1970. Depois disso, ele gravou um álbum chamado "The End Of The Game" e mergulhou no ostracismo, passando boa parte da década de 70 internado em hospitais psiquiátricos.
No final da década de 70 e início dos anos 80, Green teve uma melhora clínica e lançou alguns álbuns irregulares. Peter Green só ressurgiu definitivamente no início dos anos 90, quando montou o Splinter Group ao lado do guitarrista Nigel Watson e do baterista Cozy Powell. "Supernatural" é uma compilação que traz um apanhado geral da carreira de Peter Green com o Fletwood Mac e com o Splinter Group
1981-White Sky

1998-Soho Session

2007-The Supernatural

CD1
CD2
Rattlesnake Guitar
Felizmente, ainda dá para se achar algumas agulhas no palheiro e tributos muito bons e realmente dignos de representar o homenageado.
É o caso desse "Rattlesnake Guitar" onde o tema é a música de Peter Green, um dos grandes guitarristas das décadas de 60 e 70.
1995-The Music Of Peter Green

CD1
CD2
Nenhum comentário:
Postar um comentário